7 dicas para você seguir viagem e aproveitar cada momento!

Recentemente descobrimos que segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes, para 55,8% dos caminhoneiros empregados por frota, o fato de poder conhecer novas cidades é um dos melhores benefícios da profissão!

E temos que concordar, que ninguém é mais aventureiro que você! Por isso, resolvemos dar 7 dicas para aproveitar melhor as viagens pelo Brasil. Na hora daquela folguinha, nada de ficar parado! Saia por aí e aproveite cada momento que essa profissão te oferece. ?

1 – Mantenha a manutenção do seu caminhão em dia

Surpresa durante a viagem, só se for boa. Para que você não passe por nenhum imprevisto, faça a revisão do seu caminhão toda a semana. Cheque balanceamento dos pneus, calibragem, óleo, motor. Certifique-se de que tudo está perfeito para seguir viagem.

2 – Faça seus exames de rotina

 Não é só seu caminhão que precisa estar pronto para viagem! Você também precisa estar em dia. ?

Por isso, faça sempre exames de rotina de seis em seis meses para saber como vão as coisas com o seu organismo. Esses exames podem ajudar a prevenir doenças que podem atrapalhar o seu dia-a-dia na estrada, como pressão alta ou diabetes.

3 – Alongue-se!

Não é só antes da viagem que você deve cuidar do seu corpo. Invista em alongamentos nas pausas do trabalho para relaxar os músculos. O alongamento pode trazer vários benefícios para o seu dia-a-dia e ajudar você a ter um dia de trabalho melhor.

Com ele, você ativa a circulação sanguínea, aumenta a flexibilidade, melhora a postura evitando dores na coluna.

alongamento_antes_da_viagem

4 – Conheça a culinária típica de cada região

Do churrasco gaúcho ao tutu mineiro, cada canto do Brasil tem uma culinária riquíssima que muita gente morre de vontade de conhecer e saborear. E já que você tem o prazer de viajar por todos os cantos do país, que tal dar uma parada pra fazer um boquinha?

A cada região que você for, procure por restaurantes típicos e saboreie a diversidade gastronômica que o nosso país oferece! Depois conta pra gente qual é seu favorito.

5 – Visite os pontos turísticos

Depois do almoço, aproveite os momentos livres para conhecer os pontos turísticos dos locais que você visitar. Faça buscas na internet por curiosidades sobre as cidades, pontos turísticos, momentos históricos, e o que mais você encontrar.

culinária_durante_a_viagem

6 – Registre tudo em fotos!

A estrada é um ótimo lugar para você aprimorar seus dotes fotográficos! Com paisagens de tirar o fôlego e a possibilidade de visitar lugares incríveis, achamos que você deve investir.

Pegue uma câmera ou até mesmo seu celular e registre cada pôr-do-sol marcante e cada ponto turístico inesquecível. Aproveite para enviar seus registros para a família e os amigos. Mesmo longe, com esse simples gesto você os mantém próximos e por dentro do seu dia-a-dia.

7 – Leia o seu livro favorito!

No fim do expediente, aproveite para relaxar e tirar um tempo para você. Que tal pôr a leitura em dia? Releia seu livro favorito, um suspense de arrepiar ou a biografia do seu artista favorito!

Ler faz bem para a memória, ajuda no desenvolvimento da sua concentração além de diminuir os níveis de estresse. É benefício que não acaba mais. ?

leitura_durante_a_viagem

Agora é só aproveitar nossas dicas, seguir viagem e curtir cada momento! E não esqueça da gente. Queremos ver seus registros de viagens, dicas de culinária local e lugares para visitar! ?