Dez exercícios simples para caminhoneiros evitarem lesões

Nós sabemos que você passa a maior parte do dia sentado em frente ao volante, o que quer dizer que está na maior parte do tempo em um espaço reduzido.

Quando estamos acostumados a sempre fazer as mesmas atividades esquecemos que podemos estar prejudicando nossa saúde, criando uma Lesão de Esforço Repetitivo. Essa lesão é causada por que o seu corpo não foi feito para ficar o dia todo na mesma posição.

Na Transportes Natal, incentivamos o exercício como uma das maneiras de manter os motoristas sempre de bem com o corpo, aumentando sua qualidade de vida durante as viagens.

Por sabermos que os motoristas de caminhões passam muito tempo dentro das cabines, falta tempo para realizar alongamentos, exercícios entre outras atividades.

Nós conhecemos o que você passa, por isso estamos sempre dispostos a dar uma mãozinha. Criamos uma sequência de exercícios e alongamentos para te ajudar nesta rotina.

Com estas séries de exercícios é possível trabalhar toda a musculatura do corpo. Confira:

Dez exercícios para caminhoneiros:

1- Em pé, com a postura ereta, cruze os dedos acima da cabeça, com as palmas viradas para cima e estenda os braços.

2-Em pé, coloque o braço atrás da cabeça. Depois, segure o cotovelo e puxe-o até o seu limite. Repita com o outro lado.

3-Sentado, com a postura ereta, aponte o queixo para um dos ombros, mantendo em rotação máxima. Repita a mesma operação para o outro lado.

4- Deitado, estique seus braços, mãos e dedos acima da cabeça, com pernas, tornozelos, pés e dedos apontando para baixo.

5- Sentado ou em pé, com uma das mãos, force a inclinação lateral do pescoço em direção ao ombro do mesmo lado da mão. Repita o movimento do outro lado.

6- Sentado, com uma das pernas estendida e a outra flexionada para apoiar o pé no joelho, incline suavemente o tronco à frente, segurando a posição máxima do seu limite com as mãos na perna que permaneçam em extensão e repita invertendo a posição.

7-  Gire a cintura o máximo que puder para a esquerda, segure por cinco segundos. Em seguida, repita o movimento girando para a direita. Tente repetir o movimento cinco vezes de cada lado.

8- Mexa cada um dos seus dedos com cuidado: estenda-os, flexione-os, abra-os e feche-os.

9- Em pé, com uma das pernas dobrada e posicionada à frente da outra, apoie-se com as mãos a uma parede e lentamente vá aumentando a flexão da perna, sem que o calcanhar da perna que se mantém em extensão deixe o solo.

10- Em pé, com os joelhos flexionados, entrelace os dedos das mãos atrás das costas, apontando a palma das mãos para o chão e fazendo a extensão dos cotovelos.

Então já sabe: Você pode praticar os exercícios quando parar para abastecer, almoçar e até mesmo fazer entrega. Todos esses exercícios vão te ajudar a relaxar e ter uma viagem mais tranquila.