Uma campanha a favor da sua vida

É com esse tema que a Transportes Natal lança a campanha de conscientização no trânsito, sequenciada por três vídeos que demonstram os riscos enfrentados na estrada diariamente.

Para dar start, nossos motoristas receberão hoje, após o horário de trabalho, o primeiro vídeo, que aborda os perigos do uso do celular ao volante.
 

Por que as redes sociais impactam tanto no trânsito?
No Brasil, cerca de 150 pessoas morrem, por dia, vítimas da imprudência do uso de redes sociais via celulares na hora da direção. Somos o 5º país mais violento ao volante no mundo, quando se trata desse tipo de imprudência. Imagine que só hoje, 150 famílias não terão mais o prazer de abraçar um ente querido, por culpa de uma irresponsabilidade no trânsito, sejam delas ou de terceiros.

Mas o que explica tantos acidentes decorrentes do uso das redes sociais ao volante?
Uma das coisas mais comuns é a sensação de auto-confiança. A prática repetitiva do uso de celulares ao volante sem que nada tenha acontecido, proporciona o sentimento de confiança no motorista, até que algo pior aconteça. Colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas, que nada tinham a ver com o momento.

Nos preocupamos com cada um de nossos motoristas, considerando-os como parte de nossa família, a família Transportes Natal. Foi a partir dessa preocupação que surgiu a ideia de realizar essa campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, educando sobre os cuidados diários que devemos ter ao volante.

Nós acreditamos que as redes sociais têm o poder de aproximar pessoas separadas pela distância, diminuindo o peso da carga de saudade, mas atualmente, elas têm sido uma das principais causas de luto por pessoas que amamos.
 

Dirija com responsabilidade.